Ao acessar o cadastro, você terá informações detalhadas que estão divididas em setores e que serão explicados a seguir.
1- RASTREADOR
Você tem acesso às informações detalhadas do equipamento cadastrado.
Sendo elas:
- Empresa: informa a qual empresa o equipamento pertence.
- Modelo: informa qual o modelo do equipamento.
- Status: informa o status atual do equipamento.
- IMEI: informa o número de identificação internacional do equipamento.
- Identificador: informa o número de identificação do equipamento que será utilizado na comunicação com a plataforma.
- Senha Padrão do Equipamento: é a senha de acesso às configurações do equipamento, geralmente fornecida pelo próprio fabricante, que deve ser preenchida no ato do cadastro.
Ao clicar no local indicado pela imagem abaixo, temos um menu de opções que poderão ser executadas no cadastro do equipamento.
- Teste de Conexão
O sistema realiza um teste de conexão com o equipamento e também atualiza as informações transmitidas pelo rastreador caso ele esteja conectado no momento. A tela abaixo é exibida.
- Editar Rastreador
É possível editar as informações de cadastro do equipamento. Você poderá descrever onde foi o local de instalação e tem a opção de ocultar a visualização do mesmo ao cliente.
Uma vez feita a alteração, clique em “Salvar Rastreador“. A mensagem aparecerá na tela.
- Colocar em Manutenção
Esta opção, uma vez escolhida, o sistema abrirá uma tela questionando se você deseja colocar o rastreador em manutenção.
Se clicar em “Sim“, a mensagem aparecerá na tela.
Obs. Quando acessamos o cadastro de um equipamento que está em manutenção, ela aparece da seguinte forma.
Dica: Se for preciso encerrar a manutenção, basta acessar novamente o menu de opções.
Selecionar a opção “Manutenção Concluída“, desta forma, será aberta uma tela questionando se você deseja concluir a manutenção.
Se clicar em, “Sim“, a mensagem aparecerá na tela.
- Descartar para uso
Você pode optar pelo descarte de um equipamento. Caso isto aconteça, o equipamento NÃO pode ser reutilizado em futuras instalações.
Clique sobre a opção “Descartar para Uso“.
O sistema abrirá uma tela questionando se você deseja descartar o rastreador.
Se clicar em, “Sim“, a mensagem aparecerá na tela.
Obs. Quando acessamos o cadastro de um equipamento que foi descartado, aparece a tela a seguir.
Dica: Se for preciso recuperar para uso, basta acessar novamente o menu de opções.
Selecionando “Recuperado para uso“, o sistema abrirá uma tela questionando se você deseja recuperar este equipamento para uso.
Se clicar em, “Sim“, a mensagem aparecerá na tela.
Além de todas as opções mencionadas acima, temos a opção de migrar o rastreador. Você pode realizar a migração do equipamento para uma submarca ou solicitar a migração do equipamento para outra marca no e-mail: suporte@tracknme.com.br. Vale ressaltar que este recurso será permitido apenas com equipamentos “Inativos“.
Basta clicar em “Migrar Rastreador“.
O sistema abrirá a tela abaixo e após escolher para qual marca deseja migrar, clique em “Migrar“.
A mensagem aparecerá na tela.
E para finalizar, temos a opção de alterar o “Status” do equipamento. Para isto, acesse o menu de opções, clique em “Editar Rastreador” e realize as alterações clicando em “Alterar Status“.
Seguem as possíveis alterações:
- Inativo – opção de Ativar.
O sistema abrirá uma tela e você terá duas opções: Cancelar ou Sim, Continuar.
Basta clicar em, “Sim” e a mensagem aparecerá na tela.
Obs. Vincule um cliente e um veículo ao rastreador antes de fazer a ativação.
- Ativo – opção de Cancelar.
O sistema abrirá uma tela e você precisa aceitar ou não.
Se clicar em, “Sim“, a mensagem aparecerá na tela.
- Cancelado: aguardando retirada – opção de Desinstalado e retirado do veículo
O sistema abrirá uma tela e você precisa aceitar ou não.
Se clicar em, “Sim“, a mensagem aparecerá na tela.
- Cancelado: retirado do veículo – opção de Retornar para nova instalação.
O sistema abrirá uma tela e você precisa aceitar ou não.
Se clicar em, “Sim“, a mensagem aparecerá na tela.
2- CONFIGURAÇÃO DE PLANO DE DADOS
Você visualizará todos os detalhes do Plano de Dados que está sendo usado no equipamento.
3- CONFIGURAÇÃO DO RASTREADOR
Você será informado sobre o local de instalação do equipamento, além de saber se o mesmo está visível ou oculto para o cliente visualizar na plataforma de rastreamento. Também é possível desativar ou ativar a opção de gerar incidente de perda de bateria para o equipamento.