MXT140

Como configurar o seu equipamento

Para fazermos as configurações do seu equipamento, o mesmo deve estar previamente cadastrado no ERP. Caso não tenha feito, você pode ler o artigo que explica como cadastrar um NOVO RASTREADOR.

Depois de cadastrado, iniciaremos o processo de configuração para fazermos a integração com a plataforma de rastreamento.

Basicamente serão enviados comandos por meio de SMS, onde digitaremos as mensagens de texto com os respectivos comandos e enviaremos para o número da linha.

Antes de iniciar o envio dos comandos de configurações:

  • Instalar o SIMCARD no seu equipamento. Vale relembrar que as informações de APN, usuário e senha são importantes para que a comunicação com a plataforma seja realizada.
  • Instalar o equipamento respeitando as informações de acordo com as cores dos fios:
  1. Fio Vermelho – conectar ao positivo da fonte de alimentação (12V).
  2. Fio Preto – conectar ao negativo da fonte ou terminal de aterramento.
  3. Fio Amarelo – conectar à ignição (12V).
  4. Fio Cinza – pode ser usado e configurado como uma Entrada 1 (opcional).
  5. Fio Verde – pode ser usado e configurado como uma Entrada 2 (opcional).
  6. Fio Azul – pode ser usado e configurado como uma Saída 1, como por exemplo o relé de bloqueio.
  7. Fio Cinza claro: usado para configuração do equipamento via RS232-TX (opcional).
  8. Fio Azul claro: usado para configuração do equipamento via RS232-RX (opcional).
  9. Fio Laranja: pode ser usado e configurado como uma Entrada 3 (opcional)
  10. Fio Marrom: pode ser usado e configurado como uma Saída 2 (opcional).

– Agora podemos iniciar o envio dos comandos com as mensagens de configurações básicas para seu equipamento:

  • Endereço da plataforma e APN

0000,xxxxxxx,2,1,tracknme.algar.br,algar,1212,104.198.32.171,4427,104.198.32.171,4427

OBS: preencher o identificador (xxxxxxx) e o comando acima foi elaborado com a APN da Algar.

Agora é só confirmar na plataforma se o equipamento está comunicando e atualizando suas informações. Caso contrário, verificar se o chip está funcionando, se o cadastro está correto e revise os comandos enviados.

 – Se quiser testar o bloqueio, basta enviar os comandos mencionados a seguir:

  • Bloqueio

0000,1217361,5,1

  • Desbloqueio

0000,1217361,5,0

OBS: Caso ainda tenha alguma dúvida, favor entrar em contato com nosso suporte.