Para criar um novo contrato, basta clicar no botão “NOVO CONTRATO”.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-5.png)
A seguir, teremos um passo a passo explicando detalhadamente como preencher todos os campos necessários durante a criação.
Temos algumas etapas no processo de criação do contrato que serão preenchidas e analisadas. São elas: dados do cliente, dados do veículo, benefícios, vistoria, cobrança e resumo.
DADOS DO CLIENTE
- O primeiro campo do cadastro é definir qual a Marca do cliente.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-7-1024x322.png)
- Em seguida, escolher se o mesmo é pessoa física ou jurídica.
- O e-mail é importante, pois o mesmo será utilizado para acessar à plataforma de rastreamento e aplicativo Track’nMe.
Dica: se o cliente já foi cadastrado, basta inserir o e-mail e avançar no cadastro, pois automaticamente os dados serão carregados sem a necessidade de preencher novamente.
- No cadastro de números para contato somente o “Telefone Celular” é obrigatório, mas se preferir também pode ser cadastrador “Telefone Comercial” e “Telefone Residencial”.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-8-1024x116.png)
- Os documentos do cliente são importantes durante o processo de cadastro.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-9-1024x163.png)
- O endereço é fundamental. Basta preencher o número do CEP que automaticamente os outros campos serão carregados. Faltará apenas preencher o número.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-11-1024x206.png)
Assim que todos os campos estiverem preenchidos, clicar em Avançar Próximo.
DADOS DO VEÍCULO
Preencha todos os campos que contenha o símbolo “*”, pois os mesmos são obrigatórios.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-12-1024x480.png)
Após selecionar a marca, modelo e ano do modelo, o código FIPE e seu respectivo valor são automaticamente carregados. Basta preencher o ano do modelo.
Assim que todos os campos estiverem preenchidos, clique em PRÓXIMO.
VISTORIA
Se for necessário incluir fotos relacionadas à vistoria durante o processo, basta clicar em Pesquisar Arquivo, incluir a foto e selecionar a categoria desejada. São elas: documento de cancelamento, documentos do beneficiário, revistoria de adesão, vistoria de adesão, vistoria de evento ou vistoria de regulagem.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-13-1024x429.png)
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-14-1024x470.png)
OBS.: Se precisar excluir alguma foto, clicar no ícone mencionado acima.
Agora é só clicar em Avançar Próximo.
COBRANÇA
Neste momento, temos duas opções para escolher o tipo do contrato:
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-15-1024x299.png)
- Com recorrência: cria um contrato com cobranças.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-16-1024x491.png)
- Período do contrato: de 1 mês até 48 Meses.
- Forma de pagamento:
– Caso sua marca tenha integração, você pode gerar cobranças por BOLETO ou CARTÃO DE CRÉDITO. Para mais informações da integração acesse Integração de pagamento.
BOLETO
Escolher o dia da cobrança, a opção de renovação automática, valor da adesão, valor da mensalidade.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-18-1024x528.png)
CARTÃO DE CRÉDITO
Em pagamentos via cartão de crédito caso o cliente ainda não tenha nenhum cartão cadastrado em seu perfil será necessário cadastrar um e para isso basta, preencher corretamente os campos a seguir: número do cartão, nome, bandeira, mês de expiração, ano de expiração, código de segurança e clicar em Adicionar Cartão.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-19.png)
O cartão de crédito ficará disponível nas formas de pagamento cadastrados, conforme mencionado na tela abaixo. Basta clicar no checkbox para ativar este cartão.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-21.png)
Detalhes dos campos:
- Renovação automática: quando chegar o término do contrato, podemos optar pela renovação automática do mesmo. Basta selecionar a opção SIM.
- Valor da adesão: o que será cobrado ao aderir o contrato.
- Valor da mensalidade: o que será cobrado mensalmente pelo contrato.
- Bloqueio de acesso: se optar pelo bloqueio de acesso à plataforma e aplicativo do cliente inadimplente, basta selecionar SIM e configurar o campo “Dias para bloqueio”.
- Dias para bloqueio: temos a opção de 10, 15 ou 20 dias inadimplentes.
2. Sem cobrança: cria um contrato sem cobranças.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-34-1024x232.png)
RESUMO
Nesta etapa, recomendamos que sejam revistas todas as informações preenchidas. Caso precise mudar algo, digite a informação no campo correspondente e clique Atualizar.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-22-1024x519.png)
Pronto, você chegou na etapa final do processo de criação do contrato. Para finalizar basta clicar em “Criar Contrato”.
Ordem de Serviço
Ao finalizar a criação do contrato, será exibida a opção de abrir uma ordem de serviço de instalação para o veículo:
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-35.png)
Selecionando a opção, a ordem de serviço de instalação será criada.