Editar variáveis de cobrança
Na parte de cobranças do contrato, é possível editar a Data de Vencimento, valor da mensalidade e forma de pagamento.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-36-1024x240.png)
Abrir ordem de serviço
Dentro do contrato, é possível abrir ordens de serviço, pelo botão:
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-39.png)
- Se o contrato estiver ativo, com veículo vinculado, mas sem rastreador, só será possível abrir uma ordem de instalação.
- Se o contrato estiver ativo, com veículo e rastreador, apenas ordens de desinstalação e manutenção.
- Se o contrato estiver cancelado, somente de desinstalação e, caso seja cancelado e retirado, não será possível abrir nenhuma ordem de serviço.
Cancelar Contrato
Você pode cancelar um contrato que está ativo, e para tal objetivo, acesse o contrato desejado e clique em “CANCELAR PLANO”.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-38-1024x85.png)
Clique em “CONFIRMAR CANCELAMENTO”.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-40.png)
Finalmente, selecione o motivo do cancelamento e clique em “CONFIRMAR”.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-41.png)
A mensagem que confirma o cancelamento aparecerá na tela.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-20210831-025543.png)
Reativar Contrato
Para reativar um contrato com status “CANCELADO”, basta acessar o mesmo e clicar em “REATIVAR PLANO”.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/06/image-42.png)
Pronto! Seu contrato está ativo novamente.
Obs.: Planos com o status “CANCELADO E RETIRADO” não permitem a reativação. Se o rastreador do contrato que deseja ser reativado estiver associado a outro contrato, também não será permitida a reativação. Neste caso, favor entrar em contato com a Track’nMe.