Agendar / Reagendar uma O.S.

Depois que uma O.S. é criada (vale lembrar que a mesma é transferida para a ilha de agendamento), temos que realizar o agendamento para que um instalador execute o serviço.

– Para isto, basta acessar a O.S. e clicar em “AGENDAMENTO”.

Abrirá a tela abaixo.

Temos um filtro para encontrar o instalador que será escolhido para executar a O.S, basta digitar o nome do instalador.

Agora temos que escolher o dia. Clicar na seta demarcada em vermelho e o calendário será aberto. Vale ressaltar que temos as opções de visualizar o dia, a alocação de hoje e alocação mensal.

E para finalizar, escolher o horário e clicar sobre o mesmo. Abrirá a tela a seguir.

Conferir as informações exibidas na tela e se precisar, você pode alterar a duração da instalação (30m, 60m, 120m). Agora é só clicar em “AGENDAR”. A mensagem aparecerá na tela.

– Agora que a O.S. está agendada, temos informações importantes na tela a seguir.

Temos o nome do instalador, dia e horário além de indicar quando e quem foi o responsável pelo agendamento.

  • Se clicar em “AGENDAMENTO”, teremos as informações do agendamento e podemos editar ou apagar.

EDITAR

Ao clicar no ícone de editar, abrirá a tela a seguir.

Você pode alterar o que for preciso e depois clicar em “REAGENDAR”. A mensagem aparecerá na tela.

APAGAR

Ao clicar no ícone da lixeira, abrirá a tela abaixo.

Se clicar em “SIM”, a mensagem aparecerá na tela.

  • Se clicar em “TRATAMENTO”, abrirá a tela abaixo com informações numa linha do tempo.

– Durante o agendamento, se precisar, você pode entrar em contato com o cliente usando o Whatsapp. Basta clicar em “AÇÕES NA OS” e em seguida clicar em “ABRIR CHAT COM O CLIENTE”.

– Se precisar informar alguma pendência, basta clicar em “INFORMAR PENDÊNCIA” e abrirá a tela abaixo.

Selecionar o tipo da pendência, escolher a data de retorno e escrever o motivo da pendência. Agora basta clicar em “SALVAR”. A mensagem aparecerá na tela.