Integração SGR ao sistema

Este documento tem por objetivo instruir os usuários a utilizarem a integração realizada com a plataforma SGR.


Primeiro Passo

Necessitamos das seguintes informações:

  • Fornecidos:
    • Código de Cliente
    • Usuário
    • Senha
  • Emitidos:
    • Chave API

Para emitir uma chave API, é necessário estar autenticado na SGR e acessar a aba “Ferramentas”.

E acesse posteriormente a guia “Parâmetros Sincronismo“, e no canto superior direito, clique em “Cadastrar novo“.

No campo “Tipo sincronismo”, selecionar a opção Sistema de Monitoramento“.

Em “Sistema”, preencher os campos necessários e definir a situação como “Ativo“. Nos campos relacionados a “Situação SGR vs Situação Sincronismo”, selecione todas as opções como “Ativo“.

Nos campos “Permitir Envio” e “Dados Enviados”, deixar todos os campos como “Autorizados“.

Após feito tal processo, basta clicar em “Gravar” e retornar a tela de “Parâmetros Sincronismo” e, na grid, copiar a chave API que foi criada (destacada em amarelo).

Segundo passo

Com todos os dados necessários, acesse o ERP, clique em Administração, Marcas, e logos após em Integrações, na tela que se abrir selecionar a opção SGR, e preencha com os dados:

Feito isso, clique em “Salvar” e pronto, sua integração foi finalizada.
Para verificar se a integração deu certo, volte ao sistema SGR, vá em Ferramentas, Parâmetros Sincronismo, selecione seu cadastro e entre na chave API que foi gerada, verifique se o “Callback URL” foi gerado, como no exemplo a seguir.

Para Submarcas

Caso a integração seja para submarcas o processo é o mesmo acima.

Cadastro de clientes

Para cadastrar um cliente é obrigatório informar o e-mail e numero telefônico (campos destacados em amarelo), segue imagem a baixo: