Ações no contrato

Editar variáveis de cobrança

É possível editar o período do contrato, dia da cobrança, renovação automática e valor da mensalidade.

Após alterado o valor original, um pop-up é mostrado para confirmar a alteração realizada. Similar a esse:

Abrir ordem de serviço

A partir de um contrato é possível abrir ordens de serviço, pelo botão:

  • Se o contrato estiver ativo, com veículo mas sem rastreador, só será possível abrir uma ordem de instalação;
  • Se o contrato estiver ativo, com veículo e rastreador , apenas ordens de desinstalação e manutenção;
  • Se o contrato estiver cancelado, somente de desinstalação e caso seja cancelado e retirado, não será possível abrir nenhuma ordem de serviço. 

Adicionar Pagamento

Caso um contrato seja criado sem pagamento e por alguma necessidade você precisar criar cobranças referentes a ele, essa função realizara tal ação.

Antes de tudo, para um contrato poder ter cobrança, devera ter no mínimo um veiculo vinculado a ele e possuir o status ativo.

Ao clicar em “Adicionar Pagamento” a seguinte tela será mostrada:

Nela, podemos configurar o pagamento assim como se fosse na criação do contrato.
Feito todo o processado, basta clicar em salvar e um novo contrato será criado.
Obs.: Caso o contrato tenha um rastreador vinculado, recomendamos visualizar na plataforma de rastreamento se está tudo funcionando corretamente.

Cancelar Contrato

Um contrato será passível de cancelamento quando o mesmo possuir um veiculo vinculado.

Para realizar o cancelamento de um contrato, basta acessar e clicar em CANCELAR PLANO.

Clicar em CONFIRMAR CANCELAMENTO.

Finalmente, selecionar o motivo do cancelamento e clicar em CONFIRMAR.

Aparecerá a mensagem na tela.

Abaixo temos uma escolha que você fará respondendo se gostaria de gerar uma O.S. de Desinstalação.

Optando por gerar uma O.S., temos abaixo mais uma escolha a fazer onde se clicar em SIM, você será direcionado para o módulo de O.S.

Esta é a tela do módulo de O.S.

OBS: Vale lembrarmos que temos o gerenciamento do contrato de duas maneiras:

  • Quero que a Track’nMe faça a instalação

Caso cancele o contrato, você terá a opção de abrir uma O.S. de Desinstalação e a Track’nMe fará a desinstalação. O cancelamento do plano de dados será enviado automaticamente para que a Track’nMe solicite o cancelamento.

  • A marca executará a instalação

Caso cancele o contrato, você poderá abrir uma O.S. de Desinstalação para que seja feita o processo. O cancelamento do plano de dados deverá ser enviado manualmente para que a Track’nMe solicite o cancelamento.

Reativar Contrato

Para reativar um contrato com status CANCELADO, basta acessar o mesmo e clicar em REATIVAR PLANO.

Pronto! Seu contrato está ativo novamente. A mensagem abaixo é exibida na tela.

OBS: Planos com o status CANCELADO E RETIRADO não permitem a reativação. Se o rastreador do contrato que deseja ser reativado estiver associado a outro contrato, também não será permitida a reativação. Neste caso, favor entrar em contato com a Track’nMe.

Desinstalar Rastreador

Esta opção somente será válida se o contrato estiver no status CANCELADO.

Basta clicar em DESINSTALAR RASTREADOR.

Se clicar em SIM, aparecerão as mensagens abaixo.

Você tem a opção de retornar o rastreador para futuras instalações. Basta clicar em SIM e aparecerá a mensagem abaixo.