TNM-C101

Como configurar o seu equipamento

Para fazermos as configurações do seu equipamento, o mesmo deve estar previamente cadastrado no ERP. Caso não tenha feito, você pode ler o artigo que explica como cadastrar um NOVO RASTREADOR.

Depois de cadastrado, iniciaremos o processo de configuração para fazermos a integração com a plataforma de rastreamento.

Basicamente serão enviados comandos por meio de SMS, onde digitaremos as mensagens de texto com os respectivos comandos e enviaremos para o número da linha.

Antes de iniciar o envio dos comandos de configurações:

  • Instalar o SIMCARD no seu equipamento. Vale relembrar que as informações de APN, usuário e senha são importantes para que a comunicação com a plataforma seja realizada.
  • Instalar o equipamento respeitando as informações de acordo com as cores dos fios:
  1. Fio Vermelho – conectar ao positivo da fonte de alimentação (12V).
  2. Fio Preto – conectar ao negativo da fonte ou terminal de aterramento.
  3. Fio Laranja- conectar à ignição (12V).
  4. Fio Amarelo – conectar ao polo da bobina do relé de bloqueio.

– Agora podemos iniciar o envio dos comandos com as mensagens de configurações básicas para seu equipamento:

  • APN

Estrutura do comando: apn,123456,APN,usuário,senha

Por exemplo, se for a APN da Algar: apn,123456,tracknme.algar.br,algar,1212

  • Endereço da plataforma

ip,123456,gprs.tracknme.com.br,4406

Agora é só confirmar na plataforma se o equipamento está comunicando e atualizando suas informações. Caso contrário, verificar se o chip está funcionando, se o cadastro está correto e revise os comandos enviados.

– Se quiser testar o bloqueio, basta enviar os comandos mencionados a seguir:

  • Bloqueio

Relay,123456,1

  • Desbloqueio

Relay,123456,0

OBS: Caso ainda tenha alguma dúvida, favor entrar em contato com nosso suporte.