Ao acessar o cadastro, você terá informações detalhadas que estão divididas em setores e que serão explicados a seguir.
1- RASTREADOR
Você tem acesso às informações detalhadas do equipamento cadastrado.

São elas:
- Empresa: informa a qual empresa que o equipamento pertence.
- Modelo: informa qual o modelo do equipamento.
- Status: informa o status atual do equipamento.
- IMEI: informa o número de identificação internacional do equipamento.
- Identificador: informa o número de identificação do equipamento que será utilizada na comunicação com a plataforma.
- Senha Padrão do Equipamento: é a senha de acesso às configurações do equipamento, fornecidas pelo próprio fabricante e que deve ser preenchido no ato do cadastro.
Ao clicar no local indicado pela imagem abaixo, temos um menu de opções que poderão ser executadas no cadastro do equipamento.

- Teste de Conexão
O sistema realiza um teste de conexão do equipamento e também atualiza as informações transmitidas pelo rastreador. A tela abaixo é exibida.

- Editar Rastreador
É possível editar as informações de cadastro do equipamento. Você poderá descrever onde foi o local de instalação e ter a opção de ocultar a visualização do mesmo quando o cliente acessar à plataforma de rastreamento.

Uma vez feita a alteração, clicar em SALVAR RASTREADOR. A mensagem aparecerá na tela.

- Colocar em Manutenção
Esta opção, uma vez escolhida, o sistema abrirá uma tela questionando se você deseja colocar o rastreador em manutenção.

Se clicar em SIM, a mensagem aparecerá na tela.

OBS: Quando acessamos o cadastro de um equipamento que está em manutenção, aparece a tela a seguir.

Dica: Se for preciso encerrar a manutenção, basta acessar novamente o menu de opções.

Selecionando Manutenção Concluída, o sistema abrirá uma tela questionando se você deseja concluir a manutenção.

Se clicar em SIM, a mensagem aparecerá na tela.

- Descartar para uso
Você pode optar pelo descarte de um equipamento. Caso isto aconteça, o equipamento NÃO pode ser reutilizado em futuras instalações.
Basta clicar em DESCARTAR PARA USO.

O sistema abrirá uma tela questionando se você deseja descartar o rastreador.

Se clicar em SIM, a mensagem aparecerá na tela.

OBS: Quando acessamos o cadastro de um equipamento que foi descartado, aparece a tela a seguir.

Dica: Se for preciso recuperar para uso, basta acessar novamente o menu de opções.

Selecionando Recuperado para uso, o sistema abrirá uma tela questionando se você deseja recuperar este equipamento para uso.

Se clicar em SIM, a mensagem aparecerá na tela.

Além de todas as opções mencionadas acima, temos a opção de migrar o rastreador. Você realizará a migração do equipamento para uma marca selecionada. Vale ressaltar que este recurso será permitido apenas com equipamentos INATIVOS.
Basta clicar em MIGRAR RASTREADOR.

O sistema abrirá a tela abaixo e você precisa escolher para qual marca deseja migrar e clicar em MIGRAR.

A mensagem aparecerá na tela.

E para finalizar, temos a opção de alterar o STATUS do equipamento. Para isto, acessar o menu de opções, clicar em EDITAR RASTREADOR e realizar as alterações clicando em ALTERAR STATUS.
Seguem as possíveis alterações:
- Inativo – opção de Ativar.

O sistema abrirá uma tela e você terá duas opções: ativar ou configurar equipamento.

Basta clicar em SIM e a mensagem aparecerá na tela.
OBS: Vincule um cliente e um veículo ao rastreador antes de fazer a ativação.
- Ativo – opção de Cancelar.

O sistema abrirá uma tela e você precisa aceitar ou não.

Se clicar em SIM, a mensagem aparecerá na tela.

- Cancelado: aguardando retirada – opção de Desinstalado e retirado do veículo

O sistema abrirá uma tela e você precisa aceitar ou não.

Se clicar em SIM, a mensagem aparecerá na tela.

- Cancelado: retirado do veículo – opção de Retornar para nova instalação.

O sistema abrirá uma tela e você precisa aceitar ou não.

Se clicar em SIM, a mensagem aparecerá na tela.

2- CONFIGURAÇÃO DE PLANO DE DADOS
Você visualizará todos os detalhes do Plano de Dados que está sendo usado no equipamento.
OBS.: Para SIMCARDS da operadora ALGAR, os números são mostrados com o DDI +55 antes do numero.

3- CONFIGURAÇÃO DO RASTREADOR
Você será informado sobre o local de instalação do equipamento além de saber se o mesmo está visível ou oculto para o cliente visualizar na plataforma de rastreamento.

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