Tela inicial

Neste módulo, podemos acompanhar as ordens de serviços disponíveis no seu ERP.

– Se for preciso buscar uma O.S., basta digitar o nome do cliente ou a placa do veículo.

  • Nome do cliente
  • Placa do veículo

– Temos um filtro com várias opções para serem configurados. Para isto, basta clicar na seta indicada em vermelho.

A tela abaixo será aberta.

TIPO

  • Instalação: usada para realizar a instalação do equipamento no veículo do cliente.
  • Manutenção: usada para realizar a manutenção do equipamento e analisar possíveis problemas e solucioná-los.
  • Desinstalação: usada para realizar a desinstalação do equipamento caso o cliente não queira mais utilizar o serviço de rastreamento.

AGENDAMENTO

  • Todas
  • Auto Agendamento: apenas as O.S. que foram criadas se a Marca habilitou a função de auto agendamento. (ler o artigo que explica sobre a funcionalidade)

STATUS

  • Todos: são exibidas todas as O.S. cadastradas no ERP.
  • Aberta: a O.S. pode ser aberta clicando em NOVA O.S. Para mais informações, favor ler Criar Nova O.S.

OBS: quando a cor é azul, conforme indicada acima, temos uma O.S. que foi aberta recentemente e com menos de 48h.

  • Aberta por mais de 48h: quando a cor é vermelho, temos O.S. que foram abertas a mais de 48h.
  • Agendada: agora basta o instalador realizar a O.S.
  • Agendamento confirmado
  • Cancelada
  • Em progresso: depois que o instalador iniciou o processo de execução da O.S.
  • Realizada: quando o instalador finaliza a O.S.
  • Executada: depois que o instalador finalizou a O.S, a mesma precisa ser revisada.
  • Rejeitada: o instalador pode rejeitar uma O.S.

INSTALADOR: você pode escolher o nome do instalador que executou a O.S.

MARCA: você pode escolher as O.S. referente a Marca desejada.

GERENCIAMENTO DE O.S.

  • Todas
  • Outras Marcas
  • TracknMe: quando um contrato for gerenciado pela Track’n Me, a O.S. será exibida com a informação de Operada por Track’n Me.

OPERADOR RESPONSÁVEL: você pode escolher o operador que será responsável pelo tratamento da O.S.

ILHA DE ATENDIMENTO

  • Agendamento: quando uma O.S. é aberta, automaticamente a mesma é transferida para a ilha de atendimento responsável por agendamento.
  • Certificação de técnicos: quando não existe técnico disponível na região, a O.S. é transferida para a ilha de atendimento responsável por procurar e credenciar técnicos.
  • Revisão: quando uma O.S. é realizada pelo técnico, automaticamente a mesma é transferida para a ilha de atendimento responsável pela revisão e aprovação.
  • Técnicos em campo: quando uma O.S é agendada, automaticamente a mesma é transferida para a ilha de atendimento responsável pelos técnicos em campo.

PENDÊNCIA: temos as opções a seguir.

  • Aguardando retorno do cliente
  • Aguardando recebimento de equipamento pelo técnico
  • Falta de dados / Dados inválidos
  • Inadimplente
  • Localizando técnico na região
  • Necessita reagendamento
  • Sem Pendências
  • Serviço fora do padrão
  • Veículo indisponível

DATA DA CRIAÇÃO: você pode escolher um período da data de criação para realizar a busca da O.S.

DATA DO AGENDAMENTO: você pode escolher um período da data do agendamento para realizar a busca da O.S.

LIMPAR FILTROS: basta clicar em LIMPAR FILTROS que a tela de O.S. retorna ao início

Tela inicial sem filtros

– Você pode ordenar a visualização da tabela de O.S. com as opções a seguir:

  • Data da criação

Informa quando a O.S. foi criada. Para ordenar (crescente ou decrescente), basta clicar na seta indicada abaixo.

  • Retorno

Informa quando o operador configurou uma data para retorno do atendimento da O.S. Para ordenar (crescente ou decrescente), basta clicar na seta.

– Para visualizar uma O.S., você pode clicar uma vez em cima da mesma e abrirá um menu lateral. É só clicar em ABRIR OS.

E você também pode clicar duas vezes em cima da O.S. desejada e a mesma será exibida na tela.

– E para finalizar, você pode acessar o Dashboard para analisar suas ordens de serviços. Basta clicar no ícone demarcado abaixo.

A tela será aberta.

Temos as opções de filtrar por:

  • Instalador
  • Operador
  • Por data
  • Semana / Mês