Nesta tela temos um histórico de ordens de serviço, tanto as em aberta quanto as que já foram finalizadas.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/06/image-13-1024x453.png)
– Se for preciso buscar uma OS (Ordem de Serviço), basta digitar o nome do cliente ou a placa do veículo.
- Nome do cliente
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/06/image-14-1024x310.png)
- Placa do veículo
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/06/image-15-1024x582.png)
– Temos um filtro com várias opções para serem configuradas. Para isto, basta clicar no botão “Filtros”.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-100-1024x114.png)
Os seguintes filtros serão expostos:
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-101-1024x194.png)
TIPO
- Instalação: usada para realizar a instalação do equipamento no veículo do cliente.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-221834-1024x389.png)
- Manutenção: usada para realizar a manutenção do equipamento e analisar possíveis problemas e solucioná-los.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-221905-1024x380.png)
- Desinstalação: usada para realizar a desinstalação do equipamento caso o cliente não queira mais utilizar o serviço de rastreamento.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-221948-1024x354.png)
AGENDAMENTO
- Todas
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-222144-1024x372.png)
- Auto Agendamento: apenas as O.S. que foram criadas se a Marca habilitou a função de auto agendamento. (ler o artigo que explica sobre a funcionalidade)
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-222226-1024x382.png)
STATUS
- Todos: são exibidas todas as O.S. cadastradas no ERP.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-230158-1024x355.png)
- Aberta: a O.S. pode ser aberta clicando em NOVA O.S. Para mais informações, favor ler Criar Nova O.S.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/dddddd-1024x320.jpg)
OBS: quando a cor é azul, conforme indicada acima, temos uma O.S. que foi aberta recentemente e com menos de 48h.
- Aberta por mais de 48h: quando a cor é vermelho, temos O.S. que foram abertas há mais de 48h.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-230821-1024x342.png)
- Agendada: agora basta o instalador realizar a O.S.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-230909-1024x351.png)
- Agendamento confirmado
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-234013-1024x352.png)
- Cancelada
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-234039-1024x352.png)
- Em progresso: depois que o instalador iniciou o processo de execução da O.S.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-234235-1024x328.png)
- Realizada: quando o instalador finaliza a O.S.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-234525-1024x317.png)
- Executada: depois que o instalador finalizou a O.S., a mesma precisa ser revisada.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220126-031917-1024x402.png)
- Rejeitada: o instalador pode rejeitar uma O.S.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-234338-1-1024x321.png)
INSTALADOR: você pode escolher o nome do instalador que executou a O.S.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220125-034923-1024x391.png)
MARCA: você pode escolher as O.S. referente à Marca desejada.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220125-035622-1024x350.png)
OPERADOR RESPONSÁVEL: você pode escolher o operador que será responsável pelo tratamento da O.S.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220125-040744-1024x352.png)
ILHA DE ATENDIMENTO
- Agendamento: quando uma O.S. é aberta, automaticamente a mesma é transferida para a ilha de atendimento responsável por agendamento.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220125-111958-1024x351.png)
- Certificação de técnicos: quando não existe técnico disponível na região, a O.S. é transferida para a ilha de atendimento responsável por procurar e credenciar técnicos.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220125-114059-1024x357.png)
- Revisão: quando uma O.S. é realizada pelo técnico, automaticamente a mesma é transferida para a ilha de atendimento responsável pela revisão e aprovação.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/ddd-1-1024x392.jpg)
- Técnicos em campo: quando uma O.S. é agendada, automaticamente a mesma é transferida para a ilha de atendimento responsável pelos técnicos em campo.
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PENDÊNCIA: temos as opções a seguir.
- Aguardando retorno do cliente
- Aguardando recebimento de equipamento pelo técnico
- Falta de dados / Dados inválidos
- Inadimplente
- Localizando técnico na região
- Necessita reagendamento
- Sem Pendências
- Serviço fora do padrão
- Veículo indisponível
DATA DA CRIAÇÃO: você pode escolher um período da data de criação para realizar a busca da O.S.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220125-042050-1024x385.png)
DATA DO AGENDAMENTO: você pode escolher um período da data do agendamento para realizar a busca da O.S.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220125-042501-1-1024x373.png)
Seleção em Lote: após habilitar a seleção em lote, clique nas ordens de serviço desejadas.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-102-1024x507.png)
Transferência em Lote: Após selecionar as ordens de serviço desejadas, você pode fazer uma ação em lote, como colocar todas para um operador responsável, trocar a Ilha de atendimento ou cancelar as ordens de serviço.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-103-1024x237.png)
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-104-1024x296.png)
LIMPAR FILTROS: basta clicar em LIMPAR FILTROS que a tela de O.S. retorna ao início
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/ttt-1024x60.jpg)
Tela inicial sem filtros
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220125-043342-1024x70.png)
– Você pode ordenar a visualização da tabela de O.S. com as opções a seguir:
- Data da criação
Informa quando a O.S. foi criada. Para ordenar (crescente ou decrescente), basta clicar na seta indicada abaixo.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/eee-2-1024x188.jpg)
- Retorno
Informa quando o operador configurou uma data para retorno do atendimento da O.S. Para ordenar (crescente ou decrescente), basta clicar na seta.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220125-152536-1-1024x253.png)
– Para visualizar uma O.S., você pode clicar uma vez em cima da mesma e abrirá um menu lateral. É só clicar em ABRIR OS.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220126-024116-1024x154.png)
E você também pode clicar duas vezes em cima da O.S. desejada e a mesma será exibida na tela.
– E para finalizar, você pode acessar o Dashboard para analisar suas ordens de serviços. Basta clicar no ícone demarcado abaixo.
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A tela será aberta.
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Temos as opções de filtrar por:
- Instalador
- Operador
- Por data
- Semana / Mês