A seção configurações permite gerenciar os principais parâmetros do sistema, garantindo flexibilidade e adequação às necessidades operacionais de sua empresa. Nessa área, você pode configurar os tipos de serviços disponíveis, definir os sensores que podem ser utilizados nos serviços, criar checklists de verificação e ainda configurar as fotos da Ordem de Serviço que devem ser obrigatórias ou opcionais durante o processo de execução.

Tipo de Serviços
Nesta tela é possível gerenciar todos os tipos de serviços disponíveis no sistema, que são utilizados nas ordens de serviço. Os serviços existentes são listados com suas respectivas categorias e descrições.

No canto superior direito, o botão “+ Novo Serviço” possibilita a criação de novos tipos de serviço.

Nesta tela, é possível cadastrar novos tipos de serviços que poderão ser atribuídos aos técnicos durante a execução das ordens de serviço. O formulário é simples e intuitivo, permitindo definir com clareza as informações principais do novo serviço.
Os campos disponíveis são:
- Nome do Serviço – Identificação do serviço que será criado (por exemplo: Instalação Premium, Desinstalação Padrão etc.);
- Tipo – Categoria geral do serviço, como Instalação, Desinstalação ou Manutenção;
- Categoria – Especifica o tipo de veículo ao qual o serviço se aplica (por exemplo: Carro, Moto, Caminhão);
- Observação – Detalhes adicionais sobre o serviço, como instruções específicas ou características técnicas (exemplo: “Instalação feita sem cortar fios”).
Após preencher os campos, basta clicar em “Criar Serviço de Técnico” para salvar o novo registro. Caso deseje cancelar a operação, o botão “Cancelar” encerra o processo sem realizar alterações.

É possivel editar um serviço existente clicando em seu no icone destacado na imagem a seguir.

Na tela de edição do serviço, é possível atualizar as informações. Nela, você pode alterar o nome do serviço e adicionar ou modificar a observação correspondente. Após realizar as alterações desejadas, basta clicar em “Atualizar Sensor” para salvar as modificações, ou em “Cancelar” para sair sem aplicar as mudanças.

Caso seja necessario excluir um serviço existente basta clicar no icone de lixeira.

Sensores (Acessórios)
Esta é a tela de sensores, onde são exibidos todos os sensores cadastrados no sistema.

Nela, o usuário pode visualizar a lista de sensores existentes, além de realizar ações como editar ou excluir cada sensor por meio dos botões correspondentes.

Também é possível adicionar um novo sensor clicando no botão “+ Novo Sensor”, localizado no canto superior direito da tela.


Na tela de criação de um novo sensor, você pode cadastrar um novo tipo de sensor no sistema. E para isso, basta informar o nome do sensor, que identifica o dispositivo, e preencher o campo de observação, utilizado para incluir detalhes adicionais ou observações relevantes sobre o funcionamento ou a finalidade do sensor. Após inserir as informações, clique no botão “Criar Sensor” para salvar o novo registro. Caso desista da operação, há também a opção de “cancelar” o processo.
