Integração com o WhatsApp

A integração com o WhatsApp para envio de mensagens e notificações possibilita que o sistema entre em contato automaticamente com o cliente a cada incidente gerado, a fim de confirmar se o veículo está, de fato, em segurança.

O primeiro passo para ativar a integração é contratar o serviço. Para isso, acesse a página “Planos de Plataforma” e clique em “Alterar Serviços”.

Somente o proprietário da marca pode alterar o contrato e contratar novos serviços. Caso você não seja o proprietário, solicite que ele realize o processo.

Obs. Os preços e informações nas imagens são meramente ilustrativas, essa imagem foi criada com informações fictícias.

A tela com os serviços adicionais será exibida. Nela, procure pela opção “WhatsApp” e clique para selecionar o serviço.

A tela para confirmar a contratação do serviço será exibida. Nela, selecione a opção de confirmação e clique no botão “Ativar”.

Em seguida, desça até o final da página e clique no botão “Contratar”.

Com isso, a contratação do serviço estará concluída.

O segundo passo é ativar o serviço. Para isso, acesse a página “Marcas”, clique em “Opções” e, em seguida, em “Parametrização de Incidentes”. A tela a seguir será exibida. Nela, clique nas setas para abrir as opções.

Habilite a opção “WhatsApp” para ambos os incidentes e, em seguida, clique em “Salvar”.

Assim, o processo de contato automático com o cliente ficará ativo e em pleno funcionamento.