Neste módulo, temos informações que são importantes para analisarmos as marcas e submarcas cadastradas no ERP.
- Para buscar uma Marca, basta digitar o nome e o mesmo aparecerá.
Uma vez selecionada. aparecerá a mensagem na tela.
Neste caso, a marca FrancenMe tem 1 submarcas, 155 clientes, 629 rastreadores e um plano completo.
OBS: Você também pode selecionar uma Marca. Basta clicar na área demarcado em vermelho.
Se for preciso selecionar uma submarca, é só repetir o procedimento acima.
Você também pode navegar entre marcas e submarcas pelo menu abaixo. Basta clicar sobre o nome da mesma.
- Ordenar as marcas por nome, status ou plano.
- Listagem de Submarcas. Temos as seguintes opções:
- Todas: são visualizadas todas as marcas que estão cadastradas.
- Ativas: são visualizadas as marcas que estão ativas.
- Bloqueadas: são visualizadas as marcas que estão bloqueadas.
- Usuários: temos os administradores, operadores e instaladores que são usuários da submarca.
OBS: Se quiser bloquear uma submarca, basta clicar sobre o botão ativo. Ou, dentro da submarca, basta clicar no botão “Bloquear”.
Depois de bloqueado, aparece a informação conforme tela abaixo.
Contrato
Se for preciso mais detalhes sobre o contrato da marca, basta clicar em CONTRATOS.
Faturas
Se for preciso acessar às faturas de uma marca, basta digitar o nome na barra de busca.
Temos um gráfico mostrando as faturas ao longo do ano e divididas em: A pagar, em atraso, pago e total.
Na parte inferior, temos os detalhes e a possibilidade de exportar a Fatura do Mês atual em uma planilha.
Ao clicar no ícone de seta para baixo, é possível ver os detalhes da fatura:
Ao clicar nos 3 pontos, no lado direito da tela, é possível ver os detalhes e os logs daquele pedido/mensalidade:
Se for preciso filtrar por período, basta clicar no ícone do filtro (lado direito à barra de pesquisa), escolher a data de início e fim e clicar em APLICAR FILTRO.
É possível também baixar a uma planilha da fatura relacionada ao mês filtrado, bastando clicar em “DOWNLOAD FATURAS”.
Temos a opção de criar uma cobrança avulsa para uma marca. Para isto, basta clicar em COBRANÇA AVULSA.
Agora é só preencher os dados e clicar em GERAR COBRANÇA. Aparecerá a mensagem na tela.
Cobranças
Nesta tela, temos todas as informações relacionadas à cobrança.
Se for preciso acessar às cobranças de um cliente, basta digitar o nome na barra de busca.
Você pode realizar um filtro do período de vencimento das cobranças. Basta clicar no ícone demarcado em vermelho na tela acima, escolher a data de início e fim e clicar em APLICAR FILTRO.
Apenas para ilustrar, depois que o filtro foi aplicado, aparece uma informação do período (demarcado em vermelho).
Se clicar em … , temos as seguintes opções:
1-Trocar forma de pagamento. É possível alterar a forma de pagamento e escolher uma nova data para cobrança
2- Logs da cobrança: acesso ao histórico de processamento da cobrança realizada. Os mesmos aparecerão do final da tela.
3- Baixar boleto: o mesmo é baixado e exibido numa guia do navegador. O formato do documento é PDF.
4- Reenviar boleto: o mesmo é reenviado e visualizado numa guia do navegador.
5 – Nova data: o boleto é reenviado por e-mail ao cliente numa nova tentativa de cobrança.
6-Sincronizar: Caso o status do boleto for diferente de sucesso, o mesmo irá tenta sincronizar com o broker de pagamentos caso já tenha sido pago e não tenha caído no saldo de sua marca.
Formas de Pagamento
Quando uma marca é criada, a forma de pagamento boleto bancário é automaticamente gerada. Se quiser cadastrar outra forma, basta clicar em ADICIONAR.
Aparecerá a tela abaixo.
Basta escolher se a opção será um novo cartão de crédito ou débito, preencher o cadastro e clicar em SALVAR.
Pronto, suas formas de pagamentos estarão disponíveis.