Neste módulo, temos informações que são importantes para analisarmos as marcas e submarcas cadastradas no ERP.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-121349-1024x491.png)
- Para buscar uma Marca, basta digitar o nome e o mesmo aparecerá.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-122258-1024x68.png)
Uma vez selecionada. aparecerá a mensagem na tela.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-122349.png)
Neste caso, a marca FrancenMe tem 1 submarcas, 155 clientes, 629 rastreadores e um plano completo.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-28-1024x534.png)
OBS: Você também pode selecionar uma Marca. Basta clicar na área demarcado em vermelho.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/777-1.jpg)
Se for preciso selecionar uma submarca, é só repetir o procedimento acima.
Você também pode navegar entre marcas e submarcas pelo menu abaixo. Basta clicar sobre o nome da mesma.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220127-135317.png)
- Ordenar as marcas por nome, status ou plano.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/02/image-20220201-195257-1024x121.png)
- Listagem de Submarcas. Temos as seguintes opções:
- Todas: são visualizadas todas as marcas que estão cadastradas.
- Ativas: são visualizadas as marcas que estão ativas.
- Bloqueadas: são visualizadas as marcas que estão bloqueadas.
- Usuários: temos os administradores, operadores e instaladores que são usuários da submarca.
OBS: Se quiser bloquear uma submarca, basta clicar sobre o botão ativo. Ou, dentro da submarca, basta clicar no botão “Bloquear”.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-25.png)
Depois de bloqueado, aparece a informação conforme tela abaixo.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20220124-134931.png)
Contrato
Se for preciso mais detalhes sobre o contrato da marca, basta clicar em CONTRATOS.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20211108-175749-1024x255.png)
Faturas
Se for preciso acessar às faturas de uma marca, basta digitar o nome na barra de busca.
Temos um gráfico mostrando as faturas ao longo do ano e divididas em: A pagar, em atraso, pago e total.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-26-1024x637.png)
Na parte inferior, temos os detalhes e a possibilidade de exportar a Fatura do Mês atual em uma planilha.
Ao clicar no ícone de seta para baixo, é possível ver os detalhes da fatura:
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-29-1024x570.png)
Ao clicar nos 3 pontos, no lado direito da tela, é possível ver os detalhes e os logs daquele pedido/mensalidade:
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-31.png)
Se for preciso filtrar por período, basta clicar no ícone do filtro (lado direito à barra de pesquisa), escolher a data de início e fim e clicar em APLICAR FILTRO.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-27.png)
É possível também baixar a uma planilha da fatura relacionada ao mês filtrado, bastando clicar em “DOWNLOAD FATURAS”.
Temos a opção de criar uma cobrança avulsa para uma marca. Para isto, basta clicar em COBRANÇA AVULSA.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20211108-193353.png)
Agora é só preencher os dados e clicar em GERAR COBRANÇA. Aparecerá a mensagem na tela.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20211108-193655.png)
Cobranças
Nesta tela, temos todas as informações relacionadas à cobrança.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/ccc-1-1024x392.jpg)
Se for preciso acessar às cobranças de um cliente, basta digitar o nome na barra de busca.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20211108-201056-1-1024x223.png)
Você pode realizar um filtro do período de vencimento das cobranças. Basta clicar no ícone demarcado em vermelho na tela acima, escolher a data de início e fim e clicar em APLICAR FILTRO.
Apenas para ilustrar, depois que o filtro foi aplicado, aparece uma informação do período (demarcado em vermelho).
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/fff-1024x97.jpg)
Se clicar em … , temos as seguintes opções:
1-Trocar forma de pagamento. É possível alterar a forma de pagamento e escolher uma nova data para cobrança
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-33.png)
2- Logs da cobrança: acesso ao histórico de processamento da cobrança realizada. Os mesmos aparecerão do final da tela.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20211108-185026-1024x119.png)
3- Baixar boleto: o mesmo é baixado e exibido numa guia do navegador. O formato do documento é PDF.
4- Reenviar boleto: o mesmo é reenviado e visualizado numa guia do navegador.
5 – Nova data: o boleto é reenviado por e-mail ao cliente numa nova tentativa de cobrança.
6-Sincronizar: Caso o status do boleto for diferente de sucesso, o mesmo irá tenta sincronizar com o broker de pagamentos caso já tenha sido pago e não tenha caído no saldo de sua marca.
Formas de Pagamento
Quando uma marca é criada, a forma de pagamento boleto bancário é automaticamente gerada. Se quiser cadastrar outra forma, basta clicar em ADICIONAR.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20211108-190343-1024x183.png)
Aparecerá a tela abaixo.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20211108-190730.png)
Basta escolher se a opção será um novo cartão de crédito ou débito, preencher o cadastro e clicar em SALVAR.
Pronto, suas formas de pagamentos estarão disponíveis.
![](https://site.tracknme.com.br/wp-content/uploads/2022/01/image-20211108-191311-1024x197.png)