Este documento tem por objetivo instruir os usuários a utilizarem a integração realizada com a plataforma SGR.
Primeiro Passo
Necessitamos das seguintes informações:
- Fornecidos:
- Código de Cliente
- Usuário
- Senha
- Emitidos:
- Chave API
Para emitir uma chave api, é necessário estar autenticado na SGR e acessar a aba de ferramentas
E posteriormente acessar a guia Parâmetros Sincronismo, e no canto superior direito, clicar em cadastrar novo
No campo “Tipo sincronismo”, selecionar a opção Sistema de monitoramento
Em “Sistema”, preencher os campos necessários e definir a situação como ATIVO. Nos campos relacionados a “Situação SGR vs Situação Sincronismo” , selecionar todas as opções como ATIVO.
Nos campos “permitir envio” e “Dados enviados”, deixar todos os campos como “Autorizados“.
Após feito tal processo, basta clicar em “Gravar” e retornar a tela de Parâmetros Sincronismo e, na grid, copiar a chave API que foi criada (destacada em amarelo)
Segundo passo
Com todos os dados necessários, basta acessar o modulo Marcas BETA e acessar os dados da marca e na aba SGR, inserir seus dados:
Feito isso, basta clicar em salvar e pronto :).
Para saber se tudo esta ok, basta ir em ferramentas>parâmetros Sincronismo, selecionar seu cadastro e entrar na chave API que foi gerada e verificar se a callback url foi gerada.
Para Submarcas
Caso a integração seja para submarcas o processo é o mesmo acima.
Cadastro de clientes
Para cadastrar um cliente é obrigatório informar o e-mail e numero telefônico (campos destacados em amarelo), segue imagem a baixo: