A integração com o SGA possibilita a transferência manual e automática das informações cadastradas nesse sistema para o nosso sistema.
Quando você selecionar a opção de SGA, esta será a tela que aparecerá:

Os quatro primeiros campos são referentes à integração para uso do SGA de maneira manual e o último campo é referente ao sincronismo automático diário.
Cadastro para uso manual
Para fazer a integração dos sistemas para uso manual é necessário preencher corretamente os 4 primeiros campos do formulário com as informações do SGA, que serão apresentadas a seguir.

Usuário
O campo “usuário” deve ser preenchido com o mesmo usuário utilizado para acessar o SGA, exemplo.
– Visão SGA
– Visão Integração Tracknme
Senha
O campo “senha” deve ser preenchido com a mesma senha utilizada para acessar o SGA, exemplo.
– Visão SGA
– Visão Integração Tracknme
Chave API:
O campo “chave api” deve ser preenchido com o token de acesso criado na SGA.
Obs. Para mais detalhes de como criar a chave api no SGA desça até “Criando a Chave API no SGA”.
Para copiar a chave API no SGA, na coluna “Ações”, clique no ícone das folhas, marcado a seguir. Desta forma, a Chave API será copiada automaticamente, então basta colar ela no campo correto em nosso sistema, exemplo.
– Visão SGA
– Visão Integração Tracknme
Código do Produto
O campo “código do produto” deve ser preenchido com o código identificador da chave API no SGA, esse código fica exposto na coluna “Código” do SGA.
– Visão SGA
– Visão Integração Tracknme
Após cadastrar todas essas informações, clique em “Salvar”.

Com isso, será exibida a mensagem informando que a ação foi feita com sucesso.

Criando a Chave API no SGA
Instruções para gerar o Token/Chave API através do SGA:
Para gerar o Token/Chave API de acesso, use o menu Área Cliente > APIs > Gerenciar APIs.
Ao acessar a tela de Gerenciar APIs, clique no botão “Novo”.

Assim, será aberto um pop-up para cadastro.

Na opção “Selecione o Interveniente” utilize a opção “Associação”.

No campo “Apelido do token” defina um nome para o token/chave API.

No campo “Permitir acesso”, marque a opção “Sim”.
Descendo a tela, estarão listados todos os endpoints disponíveis, marque a opção “Todos” de todos os campos, e clique em “Salvar”.

Com isso, uma mensagem de sucesso será exibida e seu token/chave api está pronto para ser usado.

Cadastro para uso automático
Para fazer a integração dos sistemas para uso automático, é necessário preencher o campo “Sincronismo SGA” corretamente com a chave de sincronismo do SGA.
Para encontrar essa chave, basta acessar o SGA, selecionar a opção Fornecedor > Listar Fornecedores.

Clique no botão “Novo” para abrir a tela de cadastro do fornecedor.


Na tela de cadastro, preencha o campo “CNPJ” com o número 18.355.184/0001-78 (CNPJ da Tracknme). A Razão Social será preenchida automaticamente após a inserção do CNPJ. No campo “Segmento”, escolha a opção “Prestação de serviço”. Role a página até encontrar o campo “Telefone” e preencha-o com o número (11) 4637-5366.


Continue descendo até encontrar o botão “Salvar” e clique nele.


Assim, o fornecedor será cadastrado e estará pronto para uso. Feche a mensagem de sucesso e a tela de cadastro. Em seguida, utilize a barra de pesquisa para buscar por “Tracknme”.

Ao localizar o cadastro da Tracknme, vá até a coluna ações, clique sobre os ícones quadrado azul e selecione a opção “Configurar Sincronismo”.

Nesta nova tela, marque “Sim” para a permissão de acesso ao fornecedor e escolha um usuário para gravar os logs.

Acesse a aba “Situações para envio ao fornecedor” e habilite todas as opções.

Acesse também a aba “Dados enviados ao fornecedor” e verifique se todos os itens de todos os campos estão habilitados.

Em seguida, desça até o final da página e clique no botão “Salvar”.

A mensagem de sucesso será exibida.

Feche a mensagem de sucesso e acesse novamente a aba “Principal”. Ela será recarregada e o token será exposto. Em seguida, copie-o e cadastre-o no campo “Sincronismo SGA” da Tracknme.


E então clique em “Atualizar Token” para salvar o cadastro. A mensagem informando que a ação foi feita com sucesso será exibida.

Usando a Integração
Para utilizar a integração automática, acesse a página Administradores, procure pelo seu perfil e selecione-o.v


Na tela que será carregada, clique no botão “Sincronizar Ativos SGA” para iniciar o processo de sincronismo. Dessa forma, o processo automático diário será iniciado.

O processo de sincronização importa o cadastro de todos os clientes que possuem o produto Tracknme no sistema SGA. É possível acompanhar o andamento deste processo acessando a aba Integrações SGA e verificando o campo “Andamento de importação SGA”, localizado na parte inferior da tela.

O processo manual é utilizado para criar o contrato e a ordem de serviço para um ou vários veículos de um cliente. Para realizar esse processo, acesse a página Clientes, busque o cliente para o qual você deseja criar o contrato e a ordem de serviço, e selecione-o.

Na tela que será carregada, acesse a aba “Importação de Veículos SGA”.

Desta forma, todos os veículos que o cliente possui serão listados.
Obs. Caso algum veículo do cliente não esteja sendo listado, clique no botão “Sincronizar Ativos SGA” para que o sistema busque os novos veículos do cliente.

Depois de encontrar o veículo do cliente para o qual você deseja criar o contrato, selecione-o clicando no quadrado referente à linha do veículo desejado.

Com isso, o botão “Importar” será exibido. Clicando nele, tanto o contrato quanto a ordem de serviço serão gerados.

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