Processo de execução da OS

Para iniciar o tratamento de uma ordem de serviço, basta clicar sobre a ordem desejada.
Obs.: só é possível realizar o processo com ordem de serviço com os status de nova ou em progresso.

Execução de instalação

Ao selecionar a ordem de serviço de manutenção, a tela “Dados do serviço” será aberta. Essa tela é dividida em 3 partes, sendo elas:

  • Serviço – Expõem o tipo do serviço, informações sobre a utilização de bloqueio, status, código, data de agendamento, marca, placa do veículo e a descrição.
  • Cliente – Exibe o nome do cliente e os números para contato.
  • Endereço – Mostra o CEP e o endereço do cliente.

Depois de confirmar as informações, clique no seguinte botão para dar continuidade no processo:

O próximo passo é preencher o Checklist do veículo antes de começar o serviço:

Ao finalizar o preenchimento das informações, clique em “Próxima etapa”, assim você será direcionado para a página “Teste de equipamento”, nesta tela você pode digitar o IMEI do equipamento que deseja testar para ser instalado.

Depois de digitar, os dados do rastreador serão exibidos na tela.

Clique em “Próxima etapa”:

Indique o local onde o equipamento foi instalado.

Clique em “confirmar” com isso você será direcionado para a tela de tirar as fotos do veículo da instalação. Ao finalizar, será necessário preencher o checklist final.

Após o preenchimento, clique em “Próxima etapa”, com isso você será direcionado ao termo de comodato, marque o quadrado do “Aceito os termos de comodato” e clique em aceitar.

Na próxima tela, solicite que o cliente assine o nome dele:

Então clique no símbolo do “correto”, assim a ordem de serviço será finalizada.

Execução de manutenção

Ao selecionar a ordem de serviço de manutenção, a tela “Dados do serviço” será aberta. Essa tela é dividida em 3 partes, sendo elas:

  • Serviço – Expõem o tipo do serviço, informações sobre a utilização de bloqueio, status, código, data de agendamento, marca, placa do veículo e a descrição.
  • Cliente – Exibe o nome do cliente e os números para contato.
  • Endereço – Mostra o CEP e o endereço do cliente.

Depois de confirmar as informações, clique no seguinte botão para dar continuidade no processo:

O próximo passo é preencher o Checklist do veículo antes de começar o serviço:

Ao finalizar o preenchimento das informações, clique em “Próxima etapa”, assim você será direcionado para a página “Local de instalação” que exibe a imagem do local onde o equipamento foi instalado.

Clicando em “Próxima etapa”, você será direcionado para a tela Teste de equipamento. Nesta tela, você pode digitar o IMEI do equipamento que deseja testar para ser instalado.

Depois de digitar, os dados do rastreador serão exibidos na tela.

Verifique todas as informações e clique em “Próxima etapa”, com isso será apresentada as opções de processos que podem ser feitos, sendo eles:

  • Substituir rastreador – será feito o mesmo fluxo de instalação, e ao final a ordem de serviço será finalizada.
  • Alterar local da instalação – será necessário colocar novas fotos do local de instalação, preencher o checklist final, e então a ordem de serviço será finalizada.
  • Nenhuma ação – será necessário preencher o checklist final e a ordem de serviço será finalizada.

Execução de desinstalação

Ao selecionar a ordem de serviço de manutenção, a tela “Dados do serviço” será aberta. Essa tela é dividida em 3 partes, sendo elas:

  • Serviço – Expõem o tipo do serviço, informações sobre a utilização de bloqueio, status, código, data de agendamento, marca, placa do veículo e a descrição.
  • Cliente – Exibe o nome do cliente e os números para contato.
  • Endereço – Mostra o CEP e o endereço do cliente.

Depois de confirmar as informações, clique no seguinte botão para dar continuidade no processo:

O local da instalação, será exibido:

O próximo passo é preencher o checklist do veículo antes de começar o serviço:

Os próximos passos são referente as imagens da desinstalação do equipamento do veículo, o checklist final após a desinstalação do equipamento do veículo.

Logo após, será necessário solicitar a assinatura do cliente:

Clicando no “correto” o processo de desinstalação chegará ao final.