Novo contrato

Para criar um novo contrato, basta clicar no botão vermelho.

A seguir, teremos um passo a passo explicando detalhadamente como preencher todos os campos necessários durante a criação. 

Temos algumas etapas no processo de criação do contrato que serão preenchidas e analisadas. São elas: dados do cliente, dados do veículo, benefícios, vistoria, cobrança e resumo.

.DADOS DO CLIENTE 

  • O primeiro campo do cadastro é definir qual a Marca do cliente.
  • Em seguida, escolher se o mesmo é pessoa física ou jurídica.
  • O e-mail é importante, pois o mesmo será utilizado para acessar à plataforma de rastreamento e aplicativo Track’nMe.

Dica: se o cliente já foi cadastrado, basta inserir o e-mail e avançar no cadastro, pois automaticamente os dados serão carregados sem a necessidade de preencher novamente.

  • Se durante o cadastro for preciso adicionar campos de telefone, basta clicar no botão +. Temos as opções de telefone comercial e/ou residencial.
  • Os documentos do cliente são importantes e obrigatórios durante o cadastro.
  • O endereço é fundamental. Basta preencher o número do CEP que automaticamente os outros campos serão carregados. Faltará apenas preencher o número.

Assim que todos os campos estiverem preenchidos, clicar em PRÓXIMO.

DADOS DO VEÍCULO

O primeiro campo é a placa do veículo e logo em seguida o chassi. Estes campos são obrigatórios.

Depois de selecionar a marca, modelo e ano do modelo, o código FIPE e seu respectivo valor são automaticamente carregados. Basta preencher o ano de fabricação.

Assim que todos os campos estiverem preenchidos, clicar em PRÓXIMO.

BENEFÍCIOS

Os benefícios aparecem nesta etapa do processo apenas se os mesmos tenham sido cadastrados pela Marca. Caso contrário, você pode PULAR esta etapa.

VISTORIA

Se for necessário incluir fotos relacionadas à vistoria durante o processo, basta clicar em Pesquisar Arquivo, incluir a foto e selecionar a categoria desejada. São elas: documento de cancelamento, documentos beneficiário, revistoria de adesão, vistoria de adesão, vistoria de evento ou vistoria de regulagem.

OBS.: Se precisar excluir alguma foto, clicar no ícone mencionado acima.

Agora é só clicar em PRÓXIMO.

COBRANÇA

Neste momento, temos duas opções para escolher o tipo do contrato:

  1. Com recorrência: a gestão de cobrança do cliente será feita pela Track’nMe.
  • Período do contrato: de 1 mês até 48 meses.
  • Cobrança por: Track’nMe ou Marca.
  • Possibilidade de separar e parcelar a cobrança da adesão. Caso essa opção não seja marcada, o valor da adesão será vinculado ao primeiro boleto de mensalidade.
  • Forma de pagamento:

– Se for a Track’nMe, temos as opções de BOLETO ou CARTÃO DE CRÉDITO.

BOLETO

Escolher o dia da cobrança, valor da adesão, valor da mensalidade e ativar o checkbox mencionado na tela abaixo.

CARTÃO DE CRÉDITO

Preencher corretamente os campos a seguir: número do cartão, nome, bandeira, mês de expiração, ano de expiração, código de segurança e clicar em SALVAR.

O cartão de crédito ficará disponível nas formas de pagamento cadastrados, conforme mencionado na tela abaixo. Basta clicar no checkbox para ativar este cartão.

– Se for a Marca, temos apenas a opção OUTRO.

  • Dia de cobrança: o dia escolhido deve ser igual ao superior ao dia atual.
  • Renovação automática: quando chegar o término do contrato, podemos optar pela renovação automática do mesmo. Basta selecionar a opção SIM.
  • Valor da adesão: o que será cobrado ao aderir o contrato. Vale ressaltar que o valor é cobrado na primeira parcela.
  • Valor da mensalidade: o que será cobrado mensalmente pelo contrato.
  • Bloqueio de acesso: se optar pelo bloqueio de acesso à plataforma e APP do cliente inadimplente, basta selecionar SIM e configurar o campo abaixo.
  • Dias para bloqueio: temos a opção de 10, 15 ou 20 dias inadimplentes.

2. Sem cobrança: a gestão de cobrança será feita pela própria Marca.

RESUMO

Nesta etapa, recomendamos que sejam revistas todas as informações preenchidas. Caso precise alterar, clicar em Editar, fazer a alteração e clicar em ATUALIZAR.

Pronto, você chegou na etapa final do processo de criação do contrato. Favor clicar em FINALIZAR.

GERENCIAMENTO

Vale lembrar que temos duas opções antes de finalizar o processo da criação de um novo contrato:

  • Quero que a Track’nMe faça a instalação

O contrato será gerenciado pela Track’nMe, onde uma O.S. de Instalação será aberta automaticamente e a instalação será realizada pela equipe de técnicos da Track’nMe. Depois de clicar no checkbox, basta clicar em FINALIZAR.

  • A marca executará a instalação

O contrato será gerenciado pela Marca, onde a mesma fará a sua instalação com sua equipe de profissionais e terá a opção de abrir uma O.S. de Instalação. Depois de escolher, basta clicar em FINALIZAR.