Editar variáveis de cobrança
Na parte de cobranças do contrato, é possível editar a Data de Vencimento, valor da mensalidade e forma de pagamento.
Abrir ordem de serviço
Dentro do contrato, é possível abrir ordens de serviço, pelo botão:
- Se o contrato estiver ativo, com veículo vinculado, mas sem rastreador, só será possível abrir uma ordem de instalação.
- Se o contrato estiver ativo, com veículo e rastreador, apenas ordens de desinstalação e manutenção.
- Se o contrato estiver cancelado, somente de desinstalação e, caso seja cancelado e retirado, não será possível abrir nenhuma ordem de serviço.
Cancelar Contrato
Você pode cancelar um contrato que está ativo, e para tal objetivo, acesse o contrato desejado e clique em “Cancelar Plano“.
Clique em “Confirmar Cancelamento“.
Finalmente, selecione o motivo do cancelamento e clique em “Confirmar“.
A mensagem que confirma o cancelamento aparecerá na tela.
Reativar Contrato
Para reativar um contrato com status “Cancelado”, basta acessar o mesmo e clicar em “Reativar Plano”.
Pronto! Seu contrato está ativo novamente.
Obs. Planos com o status “Cancelado e Retirado” não permitem a reativação. Se o rastreador do contrato que deseja ser reativado estiver associado a outro contrato, também não será permitida a reativação. Neste caso, favor entrar em contato com a Track’nMe.
Desinstalar e retornar equipamentos
Após cancelar um contrato que possui um rastreador vinculado, você pode desinstalá-lo facilmente. Para isso, acesse o contrato e clique no botão “Desinstalar Rastreador”.
Ao clicar no botão, aparecerá o seguinte aviso:
Se você deseja prosseguir com o processo, clique em “Sim, continuar”. Caso contrário, clique no “X” no canto superior esquerdo do aviso. Assim, o aviso será fechado e o processo será encerrado.
Caso você prossiga com o processo, a tela será recarregada e o botão “Retornar/Descartar Rastreador” aparecerá.
Ao clicar no botão, aparecerá a confirmação:
Nesta tela, é possível escolher o novo status para o equipamento.
Os status disponíveis são:
- Descartar: o equipamento ficará com o status “descartado para uso”.
- Retornar: o equipamento ficará com o status “inativo”.
Para mais informações sobre os status dos equipamentos, acesse rastreadores.
Após selecionar uma das opções, clique em “Sim, continuar” e aguarde. Sua tela será recarregada e o rastreador será atualizado.