Ações no contrato

Editar variáveis de cobrança

Na parte de cobranças do contrato, é possível editar a Data de Vencimento, valor da mensalidade e forma de pagamento.

Abrir ordem de serviço

Dentro do contrato, é possível abrir ordens de serviço, pelo botão:

  • Se o contrato estiver ativo, com veículo vinculado, mas sem rastreador, só será possível abrir uma ordem de instalação.
  • Se o contrato estiver ativo, com veículo e rastreador, apenas ordens de desinstalação e manutenção.
  • Se o contrato estiver cancelado, somente de desinstalação e, caso seja cancelado e retirado, não será possível abrir nenhuma ordem de serviço. 

Cancelar Contrato

Você pode cancelar um contrato que está ativo, e para tal objetivo, acesse o contrato desejado e clique em “Cancelar Plano“.

Clique em “Confirmar Cancelamento“.

Finalmente, selecione o motivo do cancelamento e clique em “Confirmar“.

A mensagem que confirma o cancelamento aparecerá na tela.

Reativar Contrato

Para reativar um contrato com status “Cancelado”, basta acessar o mesmo e clicar em “Reativar Plano”.

Pronto! Seu contrato está ativo novamente.

Obs. Planos com o status “Cancelado e Retirado” não permitem a reativação. Se o rastreador do contrato que deseja ser reativado estiver associado a outro contrato, também não será permitida a reativação. Neste caso, favor entrar em contato com a Track’nMe.

Desinstalar e retornar equipamentos

Após cancelar um contrato que possui um rastreador vinculado, você pode desinstalá-lo facilmente. Para isso, acesse o contrato e clique no botão “Desinstalar Rastreador”.

Ao clicar no botão, aparecerá o seguinte aviso:

Se você deseja prosseguir com o processo, clique em “Sim, continuar”. Caso contrário, clique no “X” no canto superior esquerdo do aviso. Assim, o aviso será fechado e o processo será encerrado.

Caso você prossiga com o processo, a tela será recarregada e o botão “Retornar/Descartar Rastreador” aparecerá.

Ao clicar no botão, aparecerá a confirmação:

Nesta tela, é possível escolher o novo status para o equipamento.

Os status disponíveis são:

  • Descartar: o equipamento ficará com o status “descartado para uso”.
  • Retornar: o equipamento ficará com o status “inativo”.

Para mais informações sobre os status dos equipamentos, acesse rastreadores.

Após selecionar uma das opções, clique em “Sim, continuar” e aguarde. Sua tela será recarregada e o rastreador será atualizado.