Como configurar o seu equipamento
Para fazermos as configurações do seu equipamento, o mesmo deve estar previamente cadastrado no ERP. Caso não tenha feito, você pode ler o artigo que explica como cadastrar um NOVO RASTREADOR.
Depois de cadastrado, iniciaremos o processo de configuração para fazermos a integração com a plataforma de rastreamento.
Basicamente serão enviados comandos por meio de SMS, onde digitaremos as mensagens de texto com os respectivos comandos e enviaremos para o número da linha.
Antes de iniciar o envio dos comandos de configurações:
- Instalar o SIMCARD no seu equipamento. Vale relembrar que as informações de APN, usuário e senha são importantes para que a comunicação com a plataforma seja realizada.
- Instalar o equipamento respeitando as informações de acordo com as cores dos fios:
- Fio Vermelho – conectar ao positivo da fonte de alimentação (12V).
- Fio Preto – conectar ao negativo da fonte ou terminal de aterramento.
- Fio Laranja- conectar à ignição (12V).
- Fio Amarelo – conectar ao polo da bobina do relé de bloqueio.
– Agora podemos iniciar o envio dos comandos com as mensagens de configurações básicas para seu equipamento:
- APN
Estrutura do comando: apn,123456,APN,usuário,senha
Por exemplo, se for a APN da Algar: apn,123456,tracknme.algar.br,algar,1212
- Endereço da plataforma
ip,123456,gprs.tracknme.com.br,4406
Agora é só confirmar na plataforma se o equipamento está comunicando e atualizando suas informações. Caso contrário, verificar se o chip está funcionando, se o cadastro está correto e revise os comandos enviados.
– Se quiser testar o bloqueio, basta enviar os comandos mencionados a seguir:
- Bloqueio
Relay,123456,1
- Desbloqueio
Relay,123456,0
OBS: Caso ainda tenha alguma dúvida, favor entrar em contato com nosso suporte.