Como configurar o seu equipamento
Para fazermos as configurações do seu equipamento, o mesmo deve estar previamente cadastrado no ERP. Caso não tenha feito, você pode ler o artigo que explica como cadastrar um NOVO RASTREADOR.
Depois de cadastrado, iniciaremos o processo de configuração para fazermos a integração com a plataforma de rastreamento.
Basicamente serão enviados comandos por meio de SMS, onde digitaremos as mensagens de texto com os respectivos comandos e enviaremos para o número da linha.
Antes de iniciar o envio dos comandos de configurações:
- Instalar o SIMCARD no seu equipamento. Vale relembrar que as informações de APN, usuário e senha são importantes para que a comunicação com a plataforma seja realizada.
- Instalar o equipamento respeitando as informações de acordo com as cores dos fios:
- Fio Preto – conectar ao negativo da fonte ou terminal de aterramento.
- Fio Violeta – pode ser conectado um botão de pânico (opcional).
- Fio Verde – pode ser conectado num sensor de porta, sinal + (opcional).
- Fio Vermelho – conectar ao positivo da fonte de alimentação (12V).
- Fio Azul – pode ser conectado num sensor de porta, sinal – (opcional).
- Fio Branco – conectar à ignição (12V).
- Fio Laranja – pode ser conectado num microfone (opcional).
- Fio rosa – pode ser conectado numa sirene (opcional).
- Fio Marrom – pode ser conectado no outro terminal do microfone (opcional).
- Fio Branco/Preto – pode ser conectado num sensor de combustível (opcional).
- Fio Amarelo – conectar ao polo da bobina do relé de bloqueio.
- Fio Preto – pode ser conectado no outro terminal do sensor de combustível (opcional).
– Agora podemos iniciar o envio dos comandos com as mensagens de configurações básicas para seu equipamento:
- APN
Estrutura do comando: apn123456 APN
up123456 usuário senha
Por exemplo, se for a APN da Algar: apn123456 tracknme.algar.br
up123456 algar 1212
- Endereço da plataforma
adminip123456 104.198.32.171 4484
Agora é só confirmar na plataforma se o equipamento está comunicando e atualizando suas informações. Caso contrário, verificar se o chip está funcionando, se o cadastro está correto e revise os comandos enviados.
– Se quiser testar o bloqueio, basta enviar os comandos mencionados a seguir:
- Bloqueio
stop123456
- Desbloqueio
resume123456
OBS: Caso ainda tenha alguma dúvida, favor entrar em contato com nosso suporte.