TK303

Como configurar o seu equipamento

Para fazermos as configurações do seu equipamento, o mesmo deve estar previamente cadastrado no ERP. Caso não tenha feito, você pode ler o artigo que explica como cadastrar um NOVO RASTREADOR.

Depois de cadastrado, iniciaremos o processo de configuração para fazermos a integração com a plataforma de rastreamento.

Basicamente serão enviados comandos por meio de SMS, onde digitaremos as mensagens de texto com os respectivos comandos e enviaremos para o número da linha.

Antes de iniciar o envio dos comandos de configurações:

  • Instalar o SIMCARD no seu equipamento. Vale relembrar que as informações de APN, usuário e senha são importantes para que a comunicação com a plataforma seja realizada.
  • Instalar o equipamento respeitando as informações de acordo com as cores dos fios:
  1. Fio Preto – conectar ao negativo da fonte ou terminal de aterramento.
  2. Fio Violeta – pode ser conectado um botão de pânico (opcional).
  3. Fio Verde – pode ser conectado num sensor de porta, sinal + (opcional).
  4. Fio Vermelho – conectar ao positivo da fonte de alimentação (12V).
  5. Fio Azul – pode ser conectado num sensor de porta, sinal – (opcional).
  6. Fio Branco – conectar à ignição (12V).
  7. Fio Laranja – pode ser conectado num microfone (opcional).
  8. Fio rosa – pode ser conectado numa sirene (opcional).
  9. Fio Marrom – pode ser conectado no outro terminal do microfone (opcional).
  10. Fio Branco/Preto – pode ser conectado num sensor de combustível (opcional).
  11. Fio Amarelo – conectar ao polo da bobina do relé de bloqueio.
  12. Fio Preto – pode ser conectado no outro terminal do sensor de combustível (opcional).

– Agora podemos iniciar o envio dos comandos com as mensagens de configurações básicas para seu equipamento:

  • APN

Estrutura do comando: apn123456 APN

up123456 usuário senha

Por exemplo, se for a APN da Algar: apn123456 tracknme.algar.br

up123456 algar 1212

  • Endereço da plataforma

adminip123456 104.198.32.171 4484

Agora é só confirmar na plataforma se o equipamento está comunicando e atualizando suas informações. Caso contrário, verificar se o chip está funcionando, se o cadastro está correto e revise os comandos enviados.

– Se quiser testar o bloqueio, basta enviar os comandos mencionados a seguir:

  • Bloqueio

stop123456

  • Desbloqueio

resume123456

OBS: Caso ainda tenha alguma dúvida, favor entrar em contato com nosso suporte.