Envio de notificações

Para enviar uma notificação para um cliente é necessario entender de forma básica e simplificada como funciona o envio de notificações para os apps.

  • O responsável pelo envio é o push token do usuário, que é formado assim que o usuário realiza o login no app
  • O push token viabiliza a conexão dos serviços que enviam notificação para os aparelhos em que o cliente logou

Portanto, se o usuário não tiver um push token, não é possivel enviar a notificação para ele.
Para verificar quais os push tokens que o usuario possui, basta acessar as informações do cliente desejado e descer até a parte de “push tokens”:

As colunas possuem duas informações importantes a serem observadas:

DataAparelho
Corresponde a data na qual o login foi realizado. O formato é (YYYY-MM-DD-T-H-MIN-SEG)Nome do aparelho (código da fabricante) ou nome definido pelo cliente.

Além disso, podemos realizar ações envolvendo essas informações, sendo elas:

  • Excluir Push Token: Ao clicar no icone de lixeira, o push token é removido. Logo, o cliente terá de realizar novamente o login para receber notificações
  • Enviar notificação: Uma notificação será enviada para todos os tokens do cliente, contendo no titulo o nome da marca a qual está associado e uma mensagem que pode ser digitada, isso porque ao clicar no botão um modal é aberto.