Envio de notificações de teste

Clientes podem nos avisar de que não estão recebendo as notificaçoes do aplicativo Tracknme ou de suas flavors(filhos).
Primeiro de tudo, vamos entender de forma básica e simplificada como funciona o envio de notificações para os apps.

  • O responsável pelo envio é o push token do usuário, que é formado assim que o usuário realiza o login no app
  • O push token viabiliza a conexão dos serviços que enviam notificação para os aparelhos em que o cliente logou

Portanto, se o usuário não tiver um desses por algum motivo, ele não será notificado.
Para verificar quais os push tokens que o usuario possui, basta entrar no cliente desejado e scrollar até o card “push tokens”:

As colunas possuem duas informações importantes a serem observadas:

DataAparelho
Corresponde a data na qual o login foi realizado. O formato é (YYYY-MM-DD-T-h-min-s)Nome do aparelho (código da fabricante) ou nome definido pelo cliente.

Além disso, podemos realizar ações envolvendo essas informações, sendo elas:

  • Excluir Push Token: Ao clicar no icone de lixeira, o push token é removido. Logo, o cliente terá de realizar novamente o login para receber notificações
  • Enviar notificação: Uma notificação será enviada para todos os tokens do cliente, contendo no titulo o nome da marca a qual está associado e uma mensagem que pode ser digitada, isso porque ao clicar no botão um modal é aberto.