Detalhes de um incidente

A tela mostra os detalhes do incidente selecionado:

Nesse ícone, o usuário pode rastrear o veiculo causador do incidente. Ao clicar, será redirecionado para o rastreamento por placa.


Você pode abrir uma O.S. de Manutenção do ERP, caso seja necessário. Para isto, basta clicar em ABERTURA DE OS (demarcado em vermelho). A mensagem aparecerá na tela.


Através desse ícone, você poderá atribuir o acompanhamento do incidente a outro usuário. Para isso basta clicar, selecionar o novo usuário e clicar no botão ATRIBUIR.


  • DADOS DO INCIDENTE

Dados do incidente

Temos informações importantes como a data de criação do incidente, última atualização, último operador que analisou, status e observações.

O operador poderá atualizar o status do incidente e agendar retorno ao cliente.

– Dados do veículo

Temos informações referente ao veículo. São elas: placa, chassi, ano do modelo, ano de fabricação e cor..

– Contrato

Temos informações importantes referente ao contrato do cliente, tais como status, status do pagamento além de detalhes dos serviços contratados pela Marca e suas respectivas datas de ativação.

Com elas, o operador define quais ações serão tomadas para conclusão do atendimento.

– Proprietário

Temos informações importantes do cliente e caso seja necessário entrar em contato com o mesmo, telefone e e-mail estão disponíveis.

Se for preciso, você pode adicionar um novo contato. Para isto, basta clicar em NOVO CONTATO e abrirá a tela abaixo.

Escolher o tipo do contato (celular, e-mail ou telefone) e preencher os campos. Em seguida, basta clicar em SALVAR. A tela será atualizada com seu novo contato.

Você ainda pode editar ou apagar o contato. Basta clicar sobre os respectivos ícones demarcados em vermelho.

E para finalizar, se quiser entrar em contato por Whatsapp (válido apenas para celular), basta clicar sobre o ícone demarcado em verde.

– Rastreador

As informações abaixo são importantes para identificar qual equipamento está sendo analisado.

São elas: IMEI, modelo, ICCID, Operadora e local da instalação.

  • TRATAMENTO

– Envio de comandos

Caso seja necessário enviar comandos para o equipamento, teremos duas opções:

Automaticamente (comandos previamente programados) ou manualmente (necessário escrever o comando e definir a modalidade de envio: SMS ou GPRS).

– Histórico de comandos

Caso necessite pesquisar os comandos enviados, os mesmo estão armazenados no histórico.

– Plano de dados

Caso simcard for da operadora Algar e estiver no plano de dados da Tracknme, será possível enviar o comando de reset para o equipamento

– Eventos

Caso necessite pesquisar os eventos gerados do equipamento, os mesmos estão armazenados na lista abaixo.

  • ACOMPANHAMENTO

Nesta tela, o operador consegue incluir as informações pertinentes ao incidente que está sendo tratado, além de conseguir visualizar os comentários de incidentes anteriores

Ao clicar no botão “Comentários”, o modal é aberto, com os detalhes dos incidente anterior escolhido:

OBS: Se for digitado algo na descrição do acompanhamento e por um acaso o operador mudar de aba e retornar ao acompanhamento, o texto estará salvo.

  • ÚLTIMAS POSIÇÕES

A tela abaixo permite visualizar as últimas posições do veículo relacionadas ao incidente em questão.

Você pode escolher alterar o período que será visualizado clicando no ícone do calendário demarcado em vermelho na tela acima.

Se clicar em MAIS INFORMAÇÕES, abrirá a tela abaixo.

  • TIMELINE

Caso seja necessário avaliar melhor o que ocorreu com o veículo e seu respectivo rastreador, temos um histórico bem detalhado informando os todos incidentes.

Além disso, ao inserir informações nas observações do incidente ou no acompanhamento, elas serão transcritas nas informações da Timeline do rastreador.