Processo de execução da OS

Para iniciar o tratamento de uma ordem de serviço, basta clicar sobre a ordem desejada.
Obs. Só é possível realizar o processo com ordem de serviço com os status de nova ou em progresso.

Execução de instalação

Ao selecionar a ordem de serviço de manutenção, a tela “Dados do serviço” será aberta. Essa tela é dividida em 3 partes, sendo elas:

  • Serviço: expõem o tipo do serviço, informações sobre a utilização de bloqueio, status, código, data de agendamento, marca, placa do veículo e a descrição.
  • Cliente: exibe o nome do cliente e os números para contato.
  • Endereço: mostra o CEP e o endereço do cliente.

Depois de confirmar as informações, clique no seguinte botão para dar continuidade no processo:

O próximo passo é preencher o checklist do veículo antes de começar o serviço:

Ao finalizar o preenchimento das informações, clique em “Próxima etapa“, assim você será direcionado para a página “Teste de equipamento“, nesta tela você pode digitar o IMEI do equipamento que deseja testar para ser instalado.

Depois de digitar, os dados do rastreador serão exibidos na tela.

Clique em “Próxima etapa“:

Indique o local onde o equipamento foi instalado.

Clique em “Confirmar”, assim, você será direcionado à tela onde você poderá tirar as fotos do veículo da instalação. Após concluir essa etapa, será necessário preencher o checklist final.

Após o preenchimento, clique em “Próxima etapa“, com isso você será direcionado ao termo de comodato, marque o quadrado do “Aceito os termos de comodato” e clique em “Aceitar“.

Na próxima tela, solicite a assinatura do cliente:

Então clique no símbolo do “correto“, assim a ordem de serviço será finalizada.

Execução de manutenção

Ao selecionar a ordem de serviço de manutenção, a tela “Dados do serviço” será aberta. Essa tela é dividida em 3 partes, sendo elas:

  • Serviço: expõem o tipo do serviço, informações sobre a utilização de bloqueio, status, código, data de agendamento, marca, placa do veículo e a descrição.
  • Cliente: exibe o nome do cliente e os números para contato.
  • Endereço: mostra o CEP e o endereço do cliente.

Depois de confirmar as informações, clique no seguinte botão para dar continuidade no processo:

O próximo passo é preencher o checklist do veículo antes de começar o serviço:

Ao finalizar o preenchimento das informações, clique em “Próxima etapa“, assim você será direcionado para a página “Local de instalação” que exibe a imagem do local onde o equipamento foi instalado.

Clicando em “Próxima etapa”, você será direcionado para a tela “Teste de equipamento”. Nesta tela, você pode digitar o IMEI do equipamento que deseja testar para ser instalado.

Depois de digitar, os dados do rastreador serão exibidos na tela.

Verifique todas as informações e clique em “Próxima etapa“, com isso será apresentada as opções de processos que podem ser feitos, sendo eles:

  • Substituir rastreador: será feito o mesmo fluxo de instalação, e ao final a ordem de serviço será finalizada.
  • Alterar local da instalação: será necessário colocar novas fotos do local de instalação, preencher o checklist final, e então a ordem de serviço será finalizada.
  • Nenhuma ação: será necessário preencher o checklist final e a ordem de serviço será finalizada.

Execução de desinstalação

Ao selecionar a ordem de serviço de manutenção, a tela “Dados do serviço” será aberta. Essa tela é dividida em 3 partes, sendo elas:

  • Serviço: expõem o tipo do serviço, informações sobre a utilização de bloqueio, status, código, data de agendamento, marca, placa do veículo e a descrição.
  • Cliente: exibe o nome do cliente e os números para contato.
  • Endereço: mostra o CEP e o endereço do cliente.

Depois de confirmar as informações, clique no seguinte botão para dar continuidade no processo:

O local da instalação, será exibido:

O próximo passo é preencher o checklist do veículo antes de começar o serviço:

Os próximos passos são referente as imagens da desinstalação do equipamento do veículo, o checklist final após a desinstalação do equipamento do veículo.

Logo após, será necessário solicitar a assinatura do cliente:

Clicando no “correto” o processo de desinstalação chegará ao final.