Este documento tem por objetivo instruir os usuários a utilizarem a integração realizada com a plataforma SGR.
Primeiro Passo
Necessitamos das seguintes informações:
- Fornecidos:
- Código de Cliente
- Usuário
- Senha
- Emitidos:
- Chave API
Para emitir uma chave API, é necessário estar autenticado na SGR e acessar a aba “Ferramentas”.
E acesse posteriormente a guia “Parâmetros Sincronismo“, e no canto superior direito, clique em “Cadastrar novo“.
No campo “Tipo sincronismo”, selecionar a opção “Sistema de Monitoramento“.
Em “Sistema”, preencher os campos necessários e definir a situação como “Ativo“. Nos campos relacionados a “Situação SGR vs Situação Sincronismo”, selecione todas as opções como “Ativo“.
Nos campos “Permitir Envio” e “Dados Enviados”, deixar todos os campos como “Autorizados“.
Após feito tal processo, basta clicar em “Gravar” e retornar a tela de “Parâmetros Sincronismo” e, na grid, copiar a chave API que foi criada (destacada em amarelo).
Segundo passo
Com todos os dados necessários, acesse o ERP, clique em Administração, Marcas, e logos após em Integrações, na tela que se abrir selecionar a opção SGR, e preencha com os dados:
Feito isso, clique em “Salvar” e pronto, sua integração foi finalizada.
Para verificar se a integração deu certo, volte ao sistema SGR, vá em Ferramentas, Parâmetros Sincronismo, selecione seu cadastro e entre na chave API que foi gerada, verifique se o “Callback URL” foi gerado, como no exemplo a seguir.
Para Submarcas
Caso a integração seja para submarcas o processo é o mesmo acima.
Cadastro de clientes
Para cadastrar um cliente é obrigatório informar o e-mail e numero telefônico (campos destacados em amarelo), segue imagem a baixo: