LMU-800

Como configurar o seu equipamento

Para fazermos as configurações do seu equipamento, o mesmo deve estar previamente cadastrado no ERP. Caso não tenha feito, você pode ler o artigo que explica como cadastrar um NOVO RASTREADOR.

Depois de cadastrado, iniciaremos o processo de configuração para fazermos a integração com a plataforma de rastreamento.

Basicamente serão enviados comandos por meio de SMS, onde digitaremos as mensagens de texto com os respectivos comandos e enviaremos para o número da linha.

Antes de iniciar o envio dos comandos de configurações:

  • Instalar o SIMCARD no seu equipamento. Vale relembrar que as informações de APN, usuário e senha são importantes para que a comunicação com a plataforma seja realizada.
  • Instalar o equipamento respeitando as informações de acordo com as cores dos fios:
  1. Fio Preto – conectar ao negativo da fonte ou terminal de aterramento.
  2. Fio Vermelho – conectar ao positivo da fonte de alimentação (12V).
  3. Fio Branco – conectar à ignição (12V).
  4. Fio Azul – pode ser usado e configurado como uma Entrada 1 (opcional).
  5. Fio Laranja – pode ser usado e configurado como uma Entrada 2 (opcional).
  6. Fio Verde – pode ser usado e configurado como uma Saída 0, como por exemplo o relé de bloqueio.
  7. Fio Marrom – pode ser usado e configurado como uma Saída 1 (opcional).
  8. Fio Amarelo – pode ser usado e configurado como uma Saída 2 (opcional).

– Agora podemos iniciar o envio dos comandos com as mensagens de configurações básicas para seu equipamento:

  • APN

Estrutura do comando: !RP,2306,0,APN

!RP,2314,0,usuário

!RP,2315,0,senha

Por exemplo, se for a APN da Algar: !RP,2306,0,tracknme.algar.br

!RP,2314,0,algar

!RP,2315,0,1212

  • Endereço da plataforma

!RP,2319,0,gprs.udp.tracknme.com.br

!RP,2319,1,gprs.udp.tracknme.com.br

  • Porta da plataforma

!RP,769,0,5503
!RP,769,1,5503

Agora é só confirmar na plataforma se o equipamento está comunicando e atualizando suas informações. Caso contrário, verificar se o chip está funcionando, se o cadastro está correto e revise os comandos enviados.

– Se quiser testar o bloqueio, basta enviar os comandos mencionados a seguir:

  • Bloqueio

!R3,8,0

  • Desbloqueio

!R3,9,0

OBS: Caso ainda tenha alguma dúvida, favor entrar em contato com nosso suporte.