Integração SGR ao sistema

Este documento tem por objetivo instruir os usuários a utilizarem a integração realizada com a plataforma SGR.


Primeiro Passo

Necessitamos das seguintes informações:

  • Fornecidos:
    • Código de Cliente
    • Usuário
    • Senha
  • Emitidos:
    • Chave API

Para emitir uma chave api, é necessário estar autenticado na SGR e acessar a aba de ferramentas

E posteriormente acessar a guia Parâmetros Sincronismo, e no canto superior direito, clicar em cadastrar novo

No campo “Tipo sincronismo”, selecionar a opção Sistema de monitoramento

Em “Sistema”, preencher os campos necessários e definir a situação como ATIVO. Nos campos relacionados a “Situação SGR vs Situação Sincronismo” , selecionar todas as opções como ATIVO.

Nos campos “permitir envio” e “Dados enviados”, deixar todos os campos como “Autorizados“.

Após feito tal processo, basta clicar em “Gravar” e retornar a tela de Parâmetros Sincronismo e, na grid, copiar a chave API que foi criada (destacada em amarelo)

Segundo passo

Com todos os dados necessários, basta acessar o modulo Marcas BETA e acessar os dados da marca e na aba SGR, inserir seus dados:

Feito isso, basta clicar em salvar e pronto :).
Para saber se tudo esta ok, basta ir em ferramentas>parâmetros Sincronismo, selecionar seu cadastro e entrar na chave API que foi gerada e verificar se a callback url foi gerada.

Para Submarcas

Caso a integração seja para submarcas o processo é o mesmo acima.

Cadastro de clientes

Para cadastrar um cliente é obrigatório informar o e-mail e numero telefônico (campos destacados em amarelo), segue imagem a baixo: