Google Maps, Here e Open Street: o que mais eles oferecem? Os recursos que mostramos aqui são essenciais em qualquer aplicativos de rastreamento e essenciais para o monitoramento de frotas, mas o que há quanto ao diferencial, que geralmente escapam da funcionalidade comum destes tipos de aplicativos? A vantagem aqui é o Google Maps, que pode ser considerado um aplicativo mais completo, principalmente considerando o Street View. Além de visualizar as rotas, você pode ampliar o mapa e ver fotos de onde precisa estar, facilitando a localização. Enquanto você caminha, o Street View usa a câmera do seu telefone para mostrar a rua em tempo real, para que você não precise tirar os olhos da rua, mesmo com o smartphone na mão.

Você também pode compartilhar sua localização em tempo real, ótimo para aumentar sua segurança, principalmente ao atravessar lugares desconhecidos. Aqui, o Here tem apenas um aplicativo para smartwatches da marca Samsung Galaxy e o Openstreet conta um projeto de mapeamento colaborativo para a criação de uma mapa livre e editável no mundo mantido por uma comunidade voluntária tornando o menos usado por grandes empresas do setor.Por isso, não há como negar a superioridade do Google Maps, principalmente no Brasil.

Embora o Here WeGo e o Openstreet também estejam disponíveis em nosso país, o fato de os mapas do Google estarem à frente da concorrência torna as informações mais precisas. Além disso, usar os recursos do Street View pode melhorar a experiência e tornar mais fácil encontrar seu destino se você não souber exatamente como será. Portanto nós da Track’nMe recomendamos que você aprenda a usar o Google Maps e o utilize para o melhor rastreamento de sua frota, com o mais completo mapa do mercado para sua empresa!